ANÁLISE SOBRE A VITÓRIA DO BRASIL DIANTE DO URUGUAI

A seleção brasileira comandada por Tite, vem contrariando cada vez mais aos críticos que diziam que a seleção não se classificaria para a Copa do Mundo de 2018. Na partida de ontem que resultou em uma goleada de 4 a 1 sobre a seleção uruguaia, tivemos três destaques importantes, e iremos falar deles agora. Confira:


Paulinho: O volante que joga no Guangzhou Evergrande, da China, mostrou mais uma vez o motivo de ser convocado frequentemente por Tite, mesmo jogando em um país onde o futebol não é tão competitivo. Na partida de ontem, contra o Uruguai, Paulinho foi o destaque principal da seleção, marcando três dos quatro gols da seleção na partida. Mesmo começando atrás no placar com um gol de Cavani aos 10'/1T, a seleção brasileira chegou ao empate após um lindo chute de fora da área de Paulinho, um golaço por sinal. Com os três gols marcados ontem, Paulinho se tornou o volante que mais vezes balançou as redes com a camisa da amarelinha na história, tendo marcado 9 gols e deixando para trás nomes como; Dunga, Falcão, César Sampaio, Emerson e Alemão, ambos com 6 gols. Confira o que disse Paulinho, em entrevista após o jogo:

 - Nunca passou (pela cabeça marcar três gols no Centenário), mas estamos trabalhando todos os dias e nada é por acaso. Agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo e também a meus companheiros, fizemos uma grande partida e conseguimos a vitória.


Neymar: O Uruguai veio com uma proposta de não deixar Neymar jogar, e duplicaram a marcação no atacante brasileiro. Porém, do mesmo jeito que Neymar vez na partida contra o Paris Saint-Germain, na UEFA Champions League, o brasileiro também fez ontem, chamando para si a responsabilidade do jogo. Neymar se movimentou bastante, buscou o jogo, criou jogadas importantes(inclusive a jogada do primeiro gol da seleção), e fez uma boa partida, tendo marcado também o terceiro gol da seleção(e que golaço, hein?). O jovem-atacante vem vivendo uma temporada muito boa, e quebrando também alguns recordes pela seleção brasileira. Depois de marcar um golaço cobrindo o goleiro uruguaio Martín Silva(do Vasco da Gama), Neymar se tornou o 4º maior artilheiro da seleção, tendo marcado 51 gols, com apenas 25 anos de idade. Tá voando, o garoto!


Tite: O último, dos três principais destaques da seleção ontem é o treinador Tite, que chegou a oito vitórias consecutivas no comando da seleção brasileira(considerando também o amistoso 'Jogo da Amizade', e sete vitórias consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, tornando-se o primeiro treinador na história da seleção brasileira à chegar em sete vitórias seguidas, deixando para trás o ex-técnico João Saldanha, que chegou em seis jogos consecutivos sem perder, em 1969. No momento, esses são os números de Tite na seleção:

• 8 jogos
• 8 vitórias
• 22 gols marcados
• 2 gols sofridos

Calando muitos críticos, que não aceitam a convocação de certos jogadores como o próprio Paulinho, que já foi citado nesta publicação. Mas, devemos aceitar que, com Tite, a seleção melhorou muito, e não importa quais são os jogadores, ou seja o campeonato competitivo ou não, Tite é um técnico extraordinário. 

Comentários

Postar um comentário