HISTÓRIA DO SPORT RECIFE



O Sport Club do Recife foi fundado no dia 13 de maio de 1905, no salão de Associação dos Empregados do Comércio de Pernambuco. O pernambucano Guilherme de Aquino reuniu, como o próprio hino do Clube diz, ardentes seguidores para começar a história do maior Clube Norte-Nordeste. No total foram 67 torcedores que foram admitidos como fundadores do Clube, mesmo sem todos os nomes constarem na ata de fundação. 

"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo de valentia e dele jamais se apartará", foram as palavras de Guilherme, que já começava a prever o destino grandioso que o Clube da Praça da Bandeira começava a escrever. 

A sede do Sport Club do Recife fica localizada na Praça da Bandeira, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife. A grande estrutura abriga quadras de tênis, basquete, vôlei e hóquei, além de salas para tênis de mesa, judô, taekwondo e futebol de mesa. Conta também com um grande complexo  de parque aquático e a casa de todos os rubro-negros: o estádio Adelmar da Costa Carvalho, carinhosamente chamado de Ilha do Retiro. Já em Paratibe, na cidade de Paulista (Região Metropolitana do Recife), fica localizado o moderno Centro de Treinamento do Leão.

Toda esta estrutura foi garantida por meio de um grupo formado por Francisco Cribari, José Médici, Renato Silveira, os irmãos Loyo e torcedores, que adquiriram o preço por 53 contos de réis. A inauguração veio a ser realizada no dia 4 de julho de 1937 e, como um eterno vitorioso, o Leão venceu seu primeiro jogo na sua casa. A vitória por 6 a 5 veio diante de um Clássico contra o Santa Cruz.

Fonte: Site Oficial do Sport Recife

Comentários